Portugal no mapa por boas razões

27 Out

internet

Portugal tem uma velocidade média de acesso que nos coloca entre os melhores do mundo, à frente de países como os EUA, o Canadá e a Alemanha. Tem ainda uma taxa de penetração média-baixa e um dos preços médios mais elevados.

É um bom sinal a nossa posição neste ranking e só surpreende quem nunca tiver reparado que na mesma área das tecnologias, a nossa rede multibanco, ou o sistema de registo e pagamento nas autoestradas, estiveram sempre um pouco à frente de praticamente toda a Europa.

Um contributo para a correcção da taxa de penetração, seria a descida dos preços para níveis mais aceitáveis e o investimento em zonas wi-fi nos espaços públicos geridos pelas autarquias, com um custo baixíssimo e um enorme retorno.

Anúncios

Uma resposta to “Portugal no mapa por boas razões”

  1. jcristus 29/10/2009 às 2:50 #

    Meu caro amigo, será que, depois de já muito termos malhado no ferro, ainda não chegaste à conclusão de que ele já está frio. Concordo com a tua analise às tecnologias de origem nacional de elevada exportação, pelo menos Aveiro e Braga que o digam. Mas, voltando ao ferro, como poderias manter 5 ou mais ISP’s, se as autarquias disponibilizassem a rede ao comum dos mortais, a custo zero. Em tempos, houve quem tentasse algo do género. Mas os “protestos” de vários ISP’s, alguns deles estatais, com diminuição da largura de banda e interrupção de fornecimento nas horas de maior tráfego, fizeram com que o serviço “deixasse de ser” apelativo. Acontece, quando a noção de serviço público é como a que temos na nossa edilidade.

    Saudações Cordiais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: