“Vive decentemente para poder morir tranquilamente”

24 Jul

Resposta de Jíri Menzel à pergunta que lhe foi feita no Vanguardia “¿Qué merece la pena en la vida?

Saramago recebeu a Casa dos Bicos para a instalação da sua fundação em Lisboa e um subsídio de 30 000 euros para a produção de um documentário provisória e tristemente intitulado “União Ibérica”, cuja pertinência se pode adivinhar atendendo à escolha do tema- o romance entre Saramago e Pilar. Manifestou o seu apoio à candidatura de António Costa a semana passada.

Miguel Vale de Almeida, apoiante do Bloco, activista da causa do casamento entre pessoas do mesmo sexo *, depois de um post publicado a 11 de Julho, intitulado “Talvez não sejamos muitos e muitas”, conduz-nos por premissas que tornam absurda a conclusão final na qual anuncia que “sem qualquer intenção de aderir de novo, enquanto filiado, a um partido, votarei pela primeira vez na vida no PS”. Passados 12 dias, integra em 7º lugar, a lista do PS por Lisboa às legislativas.

O Público anuncia hoje que Inês Medeiros, ocupa o 3º lugar da mesma lista. Embora ninguém tenha dado por isso, foi a mandatária de Vital Moreira nas Europeias.

O PS elegeu 24 deputados por Lisboa nas últimas legislativas.

(*) Nada me move contra as pessoas que querem casar. Apenas registo que os direitos das pessoas que vivem há mais de dois anos em união de facto, são assegurados pela lei que, em 2001, baixou de 5 para 2, o número de anos necessário ao reconhecimento legal e aboliu a discriminação de sexo. À primeira vista, a lei vai onde não chega uma reivindicação que, no essencial, visa assegurar a união jurídica.
Batam-me à vontade, mas que tema fracturante é este?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: