Miguel Portas defende voto aos 16 anos

26 Maio

“Se aos 16 anos um jovem tem idade para trabalhar, porque não há-de ter idade para votar?” in Público.

Embora legal, o trabalho aos 16 anos não é a regra. E não o é porque aos 16 anos, um jovem deve estar a estudar, a crescer e a disfrutar. A consciência social que é suposto adquirir e vir a traduzir-se numa opção política, forma-se na vivência do processo de autonomia de um jovem. Numa sociedade mais evoluída, não seria bem aceite a ideia desta idade mínima para trabalhar, nem a do abandono do sistema de ensino que a opção pelo trabalho normalmente acarreta.

Não é a primeira vez que vejo na boca da extrema-esquerda, argumentos de extrema-direita e o aqui usado não se limita a ser demagógico. É extremamente grave porque se encontra perigosamente perto dos argumentos que têm justificado a utilização de menores nas empresas. Dito de uma forma mais directa, parece uma frase de patrão do Vale do Ave, daqueles que não custa imaginar que pronunciem a mesma frase de trás para a frente.

E tu Miguel, não tens idade para ter juízo?

Anúncios

2 Respostas to “Miguel Portas defende voto aos 16 anos”

  1. mbrandão 26/05/2009 às 17:51 #

    O que é confrangedor é a falta de ideias, ou até de ideais, da esquerda mais à esquerda. De forma avulsa vão pegando numa ou noutra ideia e lançam o assunto, às vezes são questões correctas e oportunas, outras vezes não. Para além da expectável oposição com as habituais referências sociais (desemprego, custo de vida, precariedade do trabalho, etc) de inegável justiça, parece não haver mais ideias estruturadas num todo coerente. Se o Bloco de Esquerda ganhasse as eleições legislativas, suspeito que os seus dirigentes fugiam….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: