Nova gralha?

5 Maio

O PS retirou um dos cartazes de campanha por se ter verificado um erro na data de adesão à CEE. O dia e o mês estavam certos: 12 de Junho. O problema estava no ano. Portugal não aderiu à CEE em 1986, mas em 1985. Um erro entretanto corrigido mas de que o PS só se apercebeu depois de afixado o cartaz, de acordo com o gabinete de imprensa socialista.
Afixados os restantes cartazes da campanha, a nossa preocupação incide agora sobre o que celebra a data do Tratado de Lisboa. Será a versão definitiva ou ainda veremos a expressão “Tratado” ser substituída por “Tratante”? O terceiro e último “outdoor” da pré-campanha merece menos reparos mas, ainda assim talvez fosse prudente corrigir o lema global da campanha. Era só acrescentar o ponto de interrogação –  “Nós, Europeus?”

Anúncios

2 Respostas to “Nova gralha?”

  1. Ana Vieira 15/05/2009 às 11:06 #

    12 Junho de 1985 – É assinado, em Lisboa, o Tratado de Adesão de Portugal à CEE. Espanha assina o Tratado de Adesão em Madrid no mesmo dia;

    1 de Janeiro de 1986 – Adesão efectiva de Portugal à CEE, assinada no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

    Tenho dito.

    • Um zero à esquerda 18/05/2009 às 0:34 #

      Obrigado pela correcção da correcção e por todos os teus outros comentários. Acho que esta vez não vai ser preciso retirar os cartazes. Sócrates (como este nome lhe assenta mal) contratou a mesma agência que fez a campanha de marketing viral na web para o Obama. Se eu fosse à oposição, leva isso muito a sério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: